Imagens falsas que viralizaram na internet em 2015

por Nandy 18 dez 2015 - 15h 28
1.361 visualizações

Disseminar uma imagem ou uma informação é muito fácil, hoje em dia, principalmente através de Facebook e Twitter, mas, justamente por causa dessa facilidade, espalhar imagens sem nem saber se são verdadeiras ou não tornou-se algo muito comum, tanto que no post de hoje mostraremos as imagens que mais viralizaram e que não são nenhum pouco verdadeiras. Confira:

A estrela cadente e seu reflexo

Quando foi tirada, não havia estrela cadente nenhuma, mas sim o lançamento de uma nave espacial em 2010. O registro teve uma exposição de dois minutos e foi isso que resultou na cauda de fogo.

Nuvens do Monte Fuji

A imagem abaixo é relativamente antiga e já enganou vários por aí, o fenômeno até poderia acontecer em algum momento, mas não foi o caso, o que temos aí é uma edição realizada no Photoshop.

 

Árvore atingida por um raio

É relativamente comum ver algum objeto sendo atingido por raio, ainda mais uma árvore, registrá-lo, já é mais difícil. Abaixo, podemos ver uma montagem realizada pelo artista Darren Pearson, especialista na técnica fotográfica de pintura com luz. À direita, temos como realmente é uma árvore atingida por um raio.

 

Hotel submarino das Ilhas Fiji

Certamente seria um lugar magnífico, se fosse real, o que temos aqui é um modelo de um hotel que a empresa Poseidon Undersea Resorts havia projetado para construir em 2008. As obras ainda nem começaram e os boatos começaram a surgir.

 

Leão preto

Sem dúvida um exemplo único da natureza, tão único que nem existe, o que é real e muito raro é o leão albino, à direita da foto, que inspirou a edição em photoshop.

 

Reciclagem de criança

Esta foto é verdadeira, mas o que está errado nela é seu texto, na versão falsa, diz “livre-se de suas crianças feias aqui” enquanto que a verdadeira, “não pise na grama”.

 

Feto de 12 semanas

É impossível um feto de 12 semanas ter esse aspecto da imagem da esquerda, sua verdadeira aparência está ao seu lado, o que temos na verdade é uma estatueta de resina feita por Donna Lee.

 

Corpo perfeito em 1955

Pelo que circula nas redes sociais, a foto foi divulgada pela revista Time como sendo a definição de um corpo perfeito em 1955, o problema é que a foto não é dessa época e que nem foi divulgada pela revista. A foto na verdade foi tirada em 2004 e mostra a atriz de filmes adultos Aria Giovanni em uma foto preto e branco em estilo vintage.

 

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso