Invenções criadas por mulheres que mudaram o mundo

por Nandy 16 abr 2016 - 16h 53
1.484 visualizações

A cada dia, milhares de coisas são inventadas e trazidas à vida, mas você já parou para pensar em quem as inventou? Pois bem, antigamente e devido à baixa variedade de coisas, era muito mais fácil e significativo inventar algo que realmente fosse útil, mas o problema é que muitos pensam que somente os homens eram responsáveis pelas inovações, entretanto, quem pensa assim está totalmente errado! Isso porque diversas mulheres além de idealizar, entraram para história com suas invenções, que são utilizadas até hoje! É por isso que, no post de hoje mostraremos algumas dessas mulheres. Confira:

Margaret A. Wilcox

carro invenções

O que Margaret inventou foi um sistema de condução para os pés frios dos motoristas de carros, ele coletava o ar quente que a máquina produzia e o jogava nos pés.

Elizabeth Magie

monopólio

Ela inventou um jogo, em 1904, que é jogado até hoje, no começo se chamava “O Jogo dos Proprietários” e foi criado como uma crítica ao capitalismo desenfreado da época, entretanto, 30 anos depois, Charles Darrow roubou sua ideia e a vendeu para a Parker Brothers e o jogo passou a se chamar Monopólio. Alguns anos depois, a empresa localizou Elizabeth e pagou 500 dólares pela injustiça que foi cometida.

Anna Connelly

escadas

Anna inventou algo que já salvou inúmeras vidas, as escadas de emergência, em 1887.

Maria Beasely

bote

Maria inventou duas coisas principais: uma máquina de fazer barris, o que a deixou muito rica, e também o bote salva-vidas, o qual ainda é de muita utilidade atualmente.

Dra. Maria Talkes e Eleanor Raymond

painel solar

Juntas, a física e a arquiteta desenvolveram algo que facilitou e muito tomar banho com água quente: os painéis solares.

Hedy Lamarr

WI-fi

Durante a Segunda Guerra, Hedy criou um sistema de comunicações secretas, através de salto de frequências, mais tarde, sua invenção serviu de base para a criação do GPS e das redes Wi-Fi.

Marie Van Brittan Brown

cctv

Em 1969, Marie patenteou o circuito fechado de televisão, o CCTV, o qual é utilizado até hoje para melhorar a segurança em casa e para facilitar o trabalho policial.

Mulheres da Mesopotâmia

cerveja

Não se sabe ao certo quem, mas a historiadora Jane Peyton afirma que foram essas mesmas mulheres as primeiras a fazer, beber e até comercializar uma bebida que quase todos apreciam atualmente: a cerveja.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso