Já pensou em fazer uma tatuagem que controla o seu smartphone?

por Nandy 19 ago 2016 - 21h 03
346 visualizações

Já pensou em como seria se pudéssemos controlar nossos smartphones à distância? Pesquisadores do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, sim, tanto é que acabaram desenvolvendo um tipo de tatuagem que é capaz de controlar – pasmem – não somente seu smartphone, mas também outros aparelhos digitais, imaginem que ela irá atuar como uma interface que envia e recebe informações, e o que é melhor, ainda vem em diversos modelos!

Graças à evolução da tecnologia, construir qualquer tipo de interface está ficando cada vez mais fácil, tanto é que essa tatuagem, composta de fita adesiva, uma camada isolante, ouropel e outra de silício, custa apenas US$175.

E quem é responsável por estabelecer a conexão com outros dispositivos é justamente o ouropel, o qual se aquece ao entrar em contato com a pele da pessoa e se conectam por meio da Near Field Communication, a mesma tecnologia que permite realizar o pagamento por meio de celulares em uma loja de varejo, por exemplo.

Por enquanto, existem apenas três tipos dessas tatuagens: a primeira serve para ajustar o telefone através do toque, como para controlar o player de áudio; a segunda, colhe informações sobre a temperatura do corpo e até mesmo o humor da pessoa; por fim, a terceira substitui bilhetes de cinema e de transportes públicos.

Claro, estes são apenas os projetos iniciais, mas, como todos sabemos, a tecnologia não para de evoluir e logo, quem sabe, poderemos controlar completamente diversos dispositivos através de uma “simples tatuagem”.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso