CuriosidadesVídeos

Médico dança Anitta com mulher prestes a dar à luz e viraliza na internet

Antes de chegar ao hospital, a empresária Camila Rocha, de 28 anos, nem cogitava a ideia de dar à luz ao seu segundo filho via parto normal, já que sua primeira experiência havida sido traumática. Porém, uma técnica sugerida pelo médico obstetra Fernando Guedes após estourar a bolsa, a fez relaxar e se sentir um pouco mais segura para trazer João Homero ao mundo de forma mais natural. Um pouco mais inusitado do que a conhecida injeção de epidural – anestesia para aliviar as dores do parto -, o método de Guedes consistiu em colocar a gestante para dançar ao som de Anitta, a música Paradinha, enquanto criava uma coreografia que ajudava a estimular o parto.

E nenhum movimento foi por acaso. Os movimentos usados, aumentam o ângulo pélvico, estimulam as contrações e o aumento da dilação, fazendo com que o parto seja muito mais rápido.

Veja o vídeo:

Você chega para trabalhar e sua paciente entra em trabalho de parto! Ela pede a música, inventamos a coreografia na hora de forma que o exercício ajude ao parto, e o resultado: parto normal lindo em banqueta de parto humanizado! Parabéns Camila Rocha. Detalhe ela percebeu que iria nascer e nasceu !!! #partoadequado #partonormal #obstetricacomamor #dancandoemaisgostoso #pacientepedeamusica #dancaajudanoparto #quemdancaseusmalesespanta @anittaoficial

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, October 9, 2017

Comments

comments

Leave a Response