Mentiras históricas que você pensa serem verdades

por Nandy 03 dez 2015 - 18h 45
5.362 visualizações

Já era de se esperar que dentro da história tivéssemos algumas mentiras, ou melhor, fatos que foram nos ensinados de maneira errada, como os que mostraremos a seguir. Confira:

 

Thomas Edison não inventou a lâmpada

Sem dúvida, ele contribuiu para a criação de cerca de 2300 patentes, mas ele não inventou a lâmpada incandescente, apenas ajudou a desenvolve-la, uma vez que já haviam outros vinte pesquisadores trabalhando nela.

 O Sol não é amarelo

Você pode pensar assim, mas na verdade, ele possui um tom branco, nós o enxergamos desse jeito devido à refração que os raios solares sofrem ao entrar na atmosfera.

Na Idade Média, todos pensavam que a Terra era plana

Não! Já haviam alguns que pensavam na Terra como uma esfera! E isso desde os tempos de Platão e Aristóteles.

O sangue das veias é azul

Errado também. Esse conceito era comum na época da nobreza, como na Europa os nobres em sua maioria eram brancos, era possível ver o contorno de suas veias, por isso, diziam que quem tinha “sangue azul” era nobre, mas na verdade, ele é vermelho escuro.

A Terra gira em torno do Sol

Surpreso, não? Pois bem, o que acontece é que o Sol e os outros planetas orbitam em torno do baricentro, que corresponde ao centro de massa do sistema. A Terra parece girar em torno do Sol porque o mesmo ocupa um lugar muito próximo do baricentro.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso