MITO OU REALIDADE? 3 lugares em que é possível encontrar um tesouro enterrado

por Nandy 24 ago 2016 - 00h 39
777 visualizações

Existem diversas coisas que ainda não foram descobertas pelos seres humanos, dentre elas, temos inúmeros tesouros que ainda esperam para serem encontrados, tesouros que foram enterrados há muitos anos… O mais curioso é que alguns desses tesouros deixaram pistas e ainda ninguém os encontrou, e, no post de hoje, mostraremos a vocês 2 lugares em que é possível encontrar um tesouro enterrado, mas será mesmo?

A mina perdida de Ozark Hills

tesouro

No século XVIII, um dos minérios mais comercializados era o cobre, e o norte-americano Joseph Slater, possuía uma mina com a qual fez uma grande fortuna, porém, apenas Joseph e sua filha sabiam de sua localização exata, tanto que quando se mudaram para longe da antiga Jacks Fort, atual Ozark Hills, não contaram a ninguém onde ficava a mina e a cobriram para que ninguém a encontrasse, com planos para retornarem anos depois, o que não aconteceu.

Atualmente, ninguém sabe onde se encontra a tal mina, apenas que ela está nas colinas aos arredores de Ozark Hills.

O tesouro de San Miguel

Eis que em 1715, o navio espanhol San Miguel naufragou nos arredores da ilha Amélia, Flórida. Ele carregava diversos itens valiosos e estima-se que cheguem ao valor de US$2 bilhões nos dias de hoje! Acredita-se que ele esteja próximo à ilha porque diversos navios que faziam a escolta de San Miguel foram encontrados nos arredores.

Tesouro de Thomas Beale

Se você não quiser sair de casa, pelo menos por enquanto, temos uma alternativa, um mapa para ser decifrado, escrito em código por Thomas Beale, que, em 1819 encontrou uma enorme fortuna junto de seu grupo no Velho-Oeste americano e o levaram para a Virgínia, onde o enterrou novamente.

O grupo tinha esperanças de voltar para o Velho-Oeste, mas isso não aconteceu, e Thomas fez o código abaixo justamente para que pudesse encontrar o tesouro caso não encontrassem o local exato. Até hoje, diversos criptógrafos tentaram decifrá-lo, mas sem sucesso algum.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso