Neve no deserto do Saara: mito ou realidade?

por Nandy 21 dez 2016 - 18h 25
504 visualizações

O deserto do Saara é o maior deserto do mundo, com temperaturas escaldantes durante o dia e congelantes durante a noite, está localizado na África, pode-se até dizer que está “no meio mundo”, dependendo de seu ponto de vista, e agora o fotógrafo Karim Bouchetata diz ter registrado neve no deserto mais quente do mundo? Seria isso verdade?

O fato é que por estar completamente desmatado, salvo alguns pequenos oásis e o rio Nilo, e ser composto por areia, muita areia mesmo, não somente o deserto do Saara, mas qualquer outro que seja composto de areia, não consegue guardar o calor escaldante de todo o dia, afinal, a areia perde calor muito fácil, tanto que se você fizer uma sombra em uma porção dela, rapidamente ela se esfria e você pode pisar nela sem se queimar, por conta disso, praticamente todo o calor é devolvido à atmosfera pela noite, o que faz com que a temperatura chegue a cerca de -5° C, e caso outras condições se adequem, ocorre o fenômeno registrado por Karim, como já ocorreu em fevereiro de 1979.

O melhor disso, é que o resultado, além de único e surpreendente, é magnífico. Confira:

neve_saara-1

neve_saara-2

neve_saara-3

neve_saara-4

neve_saara-5

neve_saara-6


loading...

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso