O que acontece quando você bebe apenas água por 30 dias?

por Nandy 12 jan 2017 - 13h 46
161 visualizações

Sucos, refrigerantes, destilados, fermentados e muitos outros tipos de bebidas fazem parte dos líquidos que ingerimos no dia-a-dia, claro, todos contém aquele líquido precioso – a água – que faz com que o oxigênio em nosso corpo seja transportado adequadamente, que ajuda na limpeza do mundo, diluindo poluentes e distribuindo dentre diversas espécies que são capazes de degradá-los. Resumindo, sem a água não estaríamos aqui, agora, imagine se eliminássemos todos os adicionais que sucos, refrigerantes e todos os outros possuem e tomássemos APENAS água por 30 dias. O que será que aconteceria?

Resultado de imagem para água vida

Primeiramente, saiba que manter essa ingestão de água, apenas, é muito difícil para diversas pessoas, então, não há problema se não conseguir, mas, caso consiga, saiba que seu corpo irá obter muitos benefícios.

Segundo o Frontiers in Human Neuroscience Journal, o cérebro passará a reagira mais rapidamente, o que irá proporcionar em um relativo aumento em sua inteligência, afinal, seus pensamentos estarão mais ágeis e rápidos.

Resultado de imagem para cérebro sinapses

Outros estudos ainda dizem que beber água retarda o envelhecimento, por mantém a pele mais hidratada; sem falar que lembra que ela ajuda a diluir diversos componentes? Pois bem, quando ingerimos água, urinamos muito – claro – mas por causa disso, tiramos diversas substâncias que poderiam ser nocivas ao nosso organismo, tanto é que, segundo estatísticas do American Journal of Epidemiology, “pessoas que bebem mais de cinco copos de água por dia tem 41% menos probabilidade de morrer de um ataque cardíaco do que aqueles que bebiam menos de dois copos por dia

Resultado de imagem para água vida copo

Isso sem falar de benefícios que ainda são desconhecidos, então, que tal tomar um pouco mais de água?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso