O que acontece quando você come meleca do nariz

por Nandy 19 fev 2016 - 00h 24
908 visualizações

Ah! Tenho certeza que você já tirou meleca do nariz! Mesmo que ninguém admita é algo que todas as pessoas já fizeram pelo menos uma vez na vida. E, acredite, esse hábito pode não ser tão ruim assim…

Para aqueles que não sabem, a “meleca” se forma com o muco e pêlos das nossas narinas. Aos poucos ela se torna gelatinosa e muito nojenta. Embora a ideia de levar essa substância estranha até a nossa boca seja muito estranha, essa atitude pode ajudar e muito a sua saúde.

criança com dedo no nariz

Cientistas descobriram que quando ingerimos a meleca, automaticamente o nosso sistema imunológico é informado sobre os perigosos microorganismos aos quais nosso corpo está exposto. Desse modo, o corpo passará a produzir anticorpos capazes de defende-lo das ameaças.

A pesquisa ainda está no início, mas algumas pessoas irão ficar felizes com a possibilidade de participarem dos grupos de teste, apenas comendo “caca”. E aí, aceita o desafio?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso