Curiosidades

O que acontece se o homem tomar pílula anticoncepcional? O resultado pode ser assustador

0

As mulheres, principalmente para se proteger de uma gravidez indesejada, começam a utilizar métodos contraceptivos, como um dos mais utilizado pelas mulheres, o Diu, e o mais famoso deles, a pílula anticoncepcional.

Mas há homens que queiram tomar essas pílulas, e veja a seguir 4 contraindicações do porquê o homem não poder tomar um medicamento feminino.

Muitas mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais já pensaram sobre a possibilidade dos homens terem essa responsabilidade, como muitos homens pensam em tomar, ou até mesmo já tomam, mas você sabe dos riscos que o homem pode ter?

Veja abaixo a lista que foi feita com 4 razões do porquê o homem não pode tomar um remédio que foi feito especialmente para as mulheres.

1. Aumento dos seios

Com o aumento de hormônios no corpo masculino, o corpo acaba mudando, e uma das consequências poderá ser o  aumento nos seios

2. Curvas femininas

E quanto mais você ingerir esses hormônios, mais parecido com o corpo da mulher você vai ficar. Como também ficará com mais curvas, pois os hormônios que tem nas pílulas além de afetar todo o corpo da mulher, elas também ganham uns quilinhos, que ficam especificamente no quadril.

3. Alteração nos pelos 

E claro, você poderá ver uma grande alterações nos seus pelos, eles poderão ficar ralos ou até mesmo nem nascer, como por exemplo os pelos da barba.

4. Risco de ficar estéril

Neste, o angiologista Roberto Tulli conta que os testículos podem sofrer alterações por conta desse hormônio, e essas alterações nos testículos podem ser no tamanho e peso deles, podendo o homem ficar estéril.

Mas caso você que é homem e pensa em tomar pílula anticoncepcional, espere os médicos criarem algo que seja feito especialmente para o sexo masculino, pois como os 4 itens listados acima, isso poderá fazer muito mal a seu corpo.

Você possui a letra “M” na palma da mão? Então confira o que isso diz sobre você

Previous article

Gosta de salsicha? Você precisa saber como e do que é feita

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Curiosidades