O que acontece se você parar de beber por 500 dias?

por Nandy 15 maio 2016 - 21h 27
3.459 visualizações

Para começar, saiba que, se você bebe diariamente, ou então gosta de encher a cara no final de semana, saiba que você pode estar com uma doença que chama esteatose hepática, que é nada mais do que o acúmulo de gordura no fígado, causado pela mobilização de lipídeos do tecido adiposo para o fígado causado pelo excesso de álcool e falta de glicose, isso pode até mesmo levar à cirrose e consequentemente morte, além disso, você sabia que, para que você sinta a famosa ressaca, é preciso de apenas 40 mg de álcool por 100 mL de sangue? E que quando você atinge a marca dos 300 mg você entra em coma alcoólico? E que se você exagerar ainda mais e chegar aos 500 mg você pode morrer por overdose?

Enfim, hoje contaremos a história de Matteo, um rapaz que era alcoólatra e que precisou parar de beber devido ao seu estado de saúde alarmante, afinal, ele bebia 3 fardos de cerveja e uma garrafa de uísque toda semana.

Matteo já havia tentado parar de beber antes, mas não havia conseguido, entretanto, agora que sua vida estava em risco, ele não tinha opção, e claro, ele também seguiu uma dieta específica à risca para reverter seu quadro, além de jogar fora todas as bebidas que tinha em casa.

álcool beber

Depois de longos 500 dias, o resultado era impossível de não ser notado, afinal, ele perdeu 35 kg e diversas pessoas disseram que ele acabou rejuvenescendo 15 anos!

Como se já não bastasse, Matteo ainda deixou uma mensagem: “Espero que isso ajude qualquer um a parar de beber. Eu prometo que você não irá se arrepender — lembre-se: um dia de cada vez”.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso