A origem dos nomes de 5 bandas super famosas

por Nandy 15 nov 2016 - 23h 48
4.047 visualizações

Quem aí já tentou dar um nome a alguma coisa, sabe o quão desafiadora é essa tarefa, afinal, você não sossega até encontrar o título perfeito, que seja a peça final do quebra-cabeça, agora, imagine criar o nome para algumas bandas, no qual todos teriam de gostar. Pensando nisso, o post de hoje vai mostrar como surgiram os nomes de diversas bandas famosas. Confira:

COLDPLAY

Resultado de imagem para coldplay

O primeiro nome da banda era Starfish, enquanto Coldplay pertencia a uma banda de amigos. Quando o Coldplay original resolveu mudar de nome, o Starfish pegou a alcunha para si. O termo é originado de um livro de poemas.

OASIS

Resultado de imagem para oasis

Vem de um local onde os Beatles tocaram na Inglaterra – o Oasis Leisure Centre. A própria banda já afirmou várias vezes que o nome é horrível. Depois que o grupo acabou e o vocalista Liam Gallagher fundou o Beady Eye, ele logo saiu dizendo: “Oasis e Beady Eye são nomes de m***a”.

GREEN DAY

Resultado de imagem para GREEN DAY

É uma gíria – um dia verde é aquele em que você fuma muita maconha, algo que os integrantes faziam bastante no começo. O vocalista Billie Joe Armstrong escreveu uma música com esse nome e o baterista Tré Cool grafou o termo em sua jaqueta. “Talvez devêssemos chamar a banda assim”, sugeriu ele.

QUEEN

Resultado de imagem para QUEEN

Freddie Mercury adotou o nome porque era “forte, universal e imediato”. “Tinha muito potencial visual e era aberto a todo tipo de interpretação”, disse o vocalista. “Eu sabia das conotações gays, mas esse era só um dos lados”.

AC/DC

Resultado de imagem para AC/DC

A irmã de Angus Young costurava os uniformes que ele usava no palco. Na sua máquina de costura, havia um selo que dizia AC/DC, informando que o aparelho trabalhava com correntes alternadas e contínuas. Young achou o nome masculino e ótimo para sua banda.

Fonte: Mundo Estranho.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso