BizarroCuriosidades

Os 5 esportes mais estranhos do mundo

No mundo existe uma infinidade imensa de tipos de esporte, desde os mais conhecidos, como o futebol até os mais inusitados, como arco e flecha. Apesar da lista de modalidades ser extensa, ainda há práticas pouco conhecidas e difundidas pelo planeta.

Assim, esportes estranhos são encontrados e descobertos a todo momento. Muitas pessoas veem com olhos de preconceito, mas há quem veja oportunidade de investimento nessas práticas pouco conhecidas, como no site codigo bonus bet365. Para melhor conhecimento desses esportes “estranhos” e diferentes, trouxemos esse post.

1. Arremesso de tronco

(Foto: Reprodução)

Esse esporte pouco conhecido é tradicional da Escócia, sendo uma das modalidades de levantamento de peso.

Cada tronco mede em torno de 4,5 a 7 metros de comprimento e pesa em média 70 quilos. O objetivo é a precisão da jogada, ganhando quem conseguir arremessar o tronco o mais reto possível.

2. Chess Boxing

(Foto: Reprodução)

Essa prática de esporte não possui uma localização específica de surgimento, sendo praticado no mundo inteiro.

Pode parecer um pouco confuso, mas esse jogo requere tanto uma habilidade física quanto mental. A cada intervalo de um minuto os participantes variam entre jogar xadrez na mesa e lutar boxe. O ganhador é quem conseguir dar primeiro o “xeque mate” ou nocautear o adversário.

3. Pato

(Foto: Reprodução)

Esse esporte foi criado na Argentina, como uma tentativa de unir o basquete ao polo. Assim, os jogadores entram montados em cavalos e devem jogar a bola até acertar a cesta. Para facilitar a difícil locomoção em cima do animal, a bola possui alças.

Ganhou esse nome de “pato” porque originalmente não se tinha uma bola, e sim o animal pato para ser jogado de um lado para o outro.

4. Yagli Güres

(Foto: Reprodução)

Esse esporte nada convencional acontece na Turquia e na região dos Balcãs. A prática consiste em uma luta corpo a corpo, como qualquer outra praticada ao redor do mundo. A grande diferença é que os jogadores entram besuntados no óleo, como mostra a imagem.

Se imobilizar uma pessoa já é difícil, imagina dessa maneira escorregadia. Ganha o jogo quem resistir por mais tempo ou conseguir levar o oponente do chão e dar três passos segurando-o.

5. Corrida do Queijo

(Foto: Reprodução)

Pode parecer brincadeira, mas esse esporte é realmente levado a sério na Inglaterra, com enormes competições.

O jogo consiste em achar uma enorme montanha e jogar um queijo redondo ladeira abaixo, para que os participantes saiam em seguida correndo atrás do alimento. Ganha quem chegar no final da montanha com o queijo em mãos.

Diversas pessoas se machucam nesse esporte, visto que é quase uma queda livre, mas a certeza é que todas irão sair bem sujas da partida.

Assim, concluímos que cada cultura possui seu esporte estranho e de certa forma híbrido, sendo uma infinidade de habilidades e competições existentes. Ou seja, se você ainda não achou seu esporte ideal, não se preocupe, as opções são extensas.

Já havia ouvido falar de algum desses esportes? Achou eles radicais ou estranhos? Conta pra gente na seção dos comentários!

Comments

comments

Leave a Response