Os 5 melhores motivos para preferir o Uber ao Taxi

por Nandy 27 jun 2016 - 01h 39
939 visualizações

Em 2009, Garrett Camp e Travis Kalanick criaram o aplicativo Uber, o qual permite a usu’ários de smartphones solicitar um motorista, como se fosse um táxi. Pois bem, desde que foi lançado, o serviço já causou muita revolta, ainda mais entre os taxistas das grandes cidades, entretanto, mesmo com tantas insatisfações, temos de reconhecer que o Uber tem muitas vantagens sobre o serviço de táxi convencional que temos aqui no Brasil, confira a seguir algumas delas:

Maior transparência

O serviço do Uber permite ao cliente que ele acompanhe o percurso em tempo real através do GPS, coisa que raramente vemos em táxis, aliás, muitos taxistas já fizeram um caminho mais longo do que o necessário só para lucrar um pouco mais.

Mais confiável

Quando você chama pelo serviço, logo um motorista do Uber responde e dirige-se para o local em que você está rapidamente, e o que é melhor: o app ainda permite que você acompanhe o motorista, o que não acontece com os táxis convencionais, afinal, muitos se atrasam, sem falar que existem aqueles que nem mesmo aparecem.

Mais barato

Primeiro, há a questão do licenciamento, que somente faria com que o município ganhasse com serviço, ao invés de proporcionar segurança, como realmente dizem, mas não se preocupe, o Uber possui algumas restrições, como a que proíbe antecedentes criminais, sem falar que o seguro oferecido pelo Uber cobre tanto o motorista quanto o passageiro.

mais barato entre as razoes para usar Uber em vez de taxi

Segundo, o preço é fixo, tabelado e cobrado diretamente do cartão de crédito do usuário. Muitos taxistas, senão todos, possuem um preço tabelado, mas experimento ir para um local mais distante, ainda mais com uma mala: muitos cobram pelo uso do porta-malas, sem falar que o preço eleva-se de maneira exorbitante que até assusta quem já não conhece o serviço.

Maior qualidade por um preço menor

O Uber possui 4 diferentes tipos de serviço: o UberX (mais básico), o UberBlack, o UberSUV e o UberLux, claro, eles mudam o preço, mas sem dúvida lhe oferecem o conforto que você quer, além disso, como não respondem a terceiros, o preço sai mais em conta.

Sinal de evolução

Por fim, o Uber utiliza-se de algo que todos temos ao redor: a tecnologia, com ela, ficou muito fácil contratar o serviço, sem falar que é um produto melhor que os táxis convencionais e mais barato, e que, indiretamente, acaba tirando o monopólio dos táxis.

 

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso