Os castelos mais fascinantes já construídos pelo homem

por Nandy 27 dez 2015 - 12h 15
508 visualizações

Acho que todos já ouviram falar dos imensos castelos que reinavam na Idade Média, não é mesmo? Naquela época, eles serviam para proteção não somente dos nobres, mas também dos servos que habitavam a região conhecida como feudo. Hoje, o que restam deles são apenas suas estruturas, mesmo assim podemos ver o quão grandiosos eles eram. Confira alguns deles:

Castelo Frankstein

Não se sabe se este castelo de 800 anos de idade serviu de inspiração para o livro de Mary Shelley, mas sabe-se que ele já serviu de hospital, atração turística e até mesmo de base militar durante a Segunda Guerra.

 

Castelo Himeji

Um castelo que retrata a arquitetura japonesa de antigamente, com 83 construções e até mesmo mecanismos de defesa que ainda estão preservados e que ainda podem ser letais.

Ninho da Andorinha

Este castelo não é tão antigo, mas com certeza impressiona por estar na beira de um penhasco na Ucrânia.

Castelo de Hunyad

Supostamente, este é o castelo onde Vlad, o empalador, que serviu de inspiração para Drácula, foi mantido por sete anos após sua deposição. O castelo está localizado na Transilvânia.

Palácio de Versalhes

Um dos mais famosos castelos do mundo, tanto que está presente em diversas passagens da Revolução Francesa.

Palácio de Potala

Um castelo que até o século XIV serviu como residência do Dalai Lama, o líder religioso do budismo tibetano. Em 1959, sofreu alguns danos devido a uma rebelião contra os chineses, mas nada muito significativo, tanto que hoje é o castelo mais bem preservado existente.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso