Os lugares mais desafiadores do mundo

por Nandy 16 dez 2015 - 12h 46
688 visualizações

Existem diversos lugares espalhados pelo mundo que oferecem uma boa dose de adrenalina para quem quiser enfrentá-los, qualquer deslize pode ser fatal, e não pense que estou falando somente de penhascos e montanhas, pelo contrário, também temos lugares magníficos como cachoeiras e ilhas. Confira:

Estrada de Yungas – Bolívia

Talvez você já tenha ouvido falar dela, é uma estrada que está acima de 600 metros de altitude e que possui 70 km de extensão. Até aí, tudo bem, o problema é que ela tem apenas 3 metros de largura, é via de mão dupla e possui uma grande quantidade de caminhões.

Pedra de Trolltunga – Noruega

Uma pedra que se projeta a 2000 metros de altitude certamente atrairia turistas e aventureiros, só não acho muito aconselhável tirar uma foto em grupo na ponta dela.

 

Templo de Xuankong – China

Sem dúvida uma obra única de 1500 anos que, segundo a lenda, foi construído apenas por um homem. Tem uma altura de 300 metros acima de um rio.

 

O Jardim Venenoso de Alnwick – Inglaterra

Não me pergunte porque alguém teria um desses em seu quintal. Sem dúvida é o local mais seguro desta lista, mas mesmo assim é bom tomar cuidado, pois algumas de suas 100 espécies podem até mesmo matar apenas por serem tocadas.

 

Penhasco de Moher – Irlanda

Que tal dar uma volta de bicicleta onde você não pode cometer nenhum deslize? Não sou perita em segurança, mas acho que só esse capacete não te salvaria da queda…

 

Montanha Plank Walk – China

Traduzindo, Montanha da caminhada na prancha. Imagine algumas estruturas de madeira inseridas na parede da montanha, uma corda para se segurar e nenhum equipamento de proteção, agora coloque isso em prática e teremos a Montanha Plank Walk.

 

Caverna dos Cristais – México

Nada muito peculiar aqui, a não ser que os cristais chegam a 12 metros de altura, que a temperatura pode chegar até 50 graus Celsius e que sua umidade é de até 98%. Se você for sem o equipamento adequado para lá, terá sorte de sobreviver dez minutos!

 

Estrada Atlântica – Noruega

Em um dia ensolarado, sem problemas passar por ela, mas cuidado se for um dia chuvoso, olha só como fica:

 

Lago Fervente, Ilha Dominica

Fazendo jus ao seu nome, o lago está sempre fervendo, além disso, as pedras de seus arredores são muito escorregadias.

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso