Os segredos por trás da armadura de Darth Vader

por Nandy 08 dez 2015 - 01h 58
1.249 visualizações

Com o novo filme da saga Star Wars vindo por aí,  nada melhor do que recobrar um de seus mais notórios vilões, como Darth Vader. Você sabia que sua armadura fazia muito mais do que apenas “mante-lo vivo”? Confira:

Dart

Para começar, sua armadura era composta por Durasteel, uma liga metálica extremamente forte, além disso, há também uma imensa rede de sistemas para  garantir a respiração do Sith.

Dart

Como uma forma de combater a claustrofobia, Vader tinha de realizar várias sessões de meditação em uma câmara especial, na qual ele podia retirar a armadura.

Darth

Seu capacete atualizava dados a todo momento, aumentando cada vez mais sua conexão com a Força, além disso, também tinha um visor ultravioleta que o permitia enxergar no escuro.

Darth

O capacete também possuía agulhas que se inseriam em seu rosto, a fim de enviar informações neurológicas para o computador em seu peito, juntamente da temperatura corpórea e de sangramento.

Darth

Nos ombros, a armadura pesava pouco mais de 12 kg, o que limitava seu movimento, em compensação, era resistente a explosões e sabres de luz.

Darth

Abaixo do pescoço,  toda sua armadura possuía várias camadas que o protegiam de gases corrosivos e chamas, sem falar da liberação de compostos químicos de Kouhounin que serviam para diminuir a percepção de dor.

Darth

A luva direita de Vader foi construída a partir de amuletos indestrutíveis de Skere Kaan, sem falar dos metais Mandalorianos que o protegia contra eletricidade e sabres de luz – só que não.

Darth

Seu cinto possuía algo como um termostato, o qual controlava a temperatura dentro de sua roupa, para se ter ideia, ele poderia andar pela superfície de Hoth sem roupas adicionais.

Darth

Para utilizar a armadura, Vader tinha de trocar  sua pele constantemente,  caso contrário, a pele sintética que ele utililzava iria necrosar.

Darth

Por fim, suas botas permitiam que ele se fixasse em superfícies metálicas, sem falar que eramacionadas por comandos de voz.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso