Os veículos mais bizarros criados no século XX

por Nandy 04 mar 2016 - 02h 45
1.236 visualizações

Depois da Revolução Industrial, foram inúmeras tentativas de se criar o motor perfeito para ser utilizado nas novas máquinas que estavam sendo criadas, por isso, com tantas ideias e invenções, já era de se esperar que houvessem aquelas que fossem um tanto quanto bizarras, e é justamente isso que mostraremos no post de hoje, confira:

Máquina cibernética antropomórfica (CAM)

Este veículo surgiu como uma tentativa de criar uma máquina que fosse capaz de andar em qualquer terreno pelos EUA, nos anos 1960.
Seu piloto comandava a máquina com suas mãos e pernas, e, seria utilizada para transportar homens e equipamentos através de uma ponte que estivesse ligada a duas CAMs, entretanto, o projeto não chegou ao fim,uma vez que os EUA decidiram utilizar helicópteros no lugar dessas máquinas.

Octoauto

Octo auto
Criado por Milton Reeves em 1911, este carro era um modelo comum com quatro rodas adicionais e um volante a mais, cada volante controlava um par de rodas frontais, entretanto, apesar do esforço de Milton, o carro não ganhou os patrocinadores e não foi levado para a frente, a única coisa que ele ganhou foi uma vaga na lista com os 50 piores carros já criados.

Pinninfarina X (Pf-X)

Este carro foi um dos primeiros carros aerodinâmicos criados e possuía quatro rodas dispostas de uma maneira diferente, uma na frente, duas no meio e uma atrás, entretanto a roda traseira está ligada ao motor, o que faz com que o carro não precise de dois volantes. O carro utiliza um motor de um Fiat 1100, e, surpreendentemente, alcançou 145 km/h, 20% mais rápido que o seu modelo original.

Dimaxion

Dimaxion é uma mistura das palavras “dinâmico”, “máximo” e “ion”, e, sem dúvida, foi inovador, afinal, o Dimaxion possuía três rodas, 11 lugares e quando atingia sua velocidade máxima, asas automaticamente se inflavam e o Dimaxion chagava a voar a alguns centímetros do chão, o problema é que era difícil de controlá-lo no ar.
Inicialmente, o modelo atraiu muitos investidores, mas os perdeu logo depois de um acidente fatal ocorrido em uma demonstração.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso