Pesquisas apontam que fazer sexo acaba com a vontade de comer doces

por Nandy 16 maio 2016 - 00h 25
273 visualizações

Já pensou em perder peso de uma forma prazerosa? Pois bem, a sexóloga Jela La Flamme se perguntou se seria possível emagrecer fazendo sexo! E foi a partir daí que surgiu o livro – e pesquisa de mesmo nome – Pleasurable Weight Loss (Perdendo Peso com Prazer).

Jela, especialista e professora de sexologia, notou que fazer sexo está relacionado com a perda de peso, sim, mas não somente do jeito que sempre pensávamos – através da perda de calorias – mas também através de estimulantes hormonais, no estudo que realizou em Nova York.

Toda vez que sentimos algum prazer, o hormônio dopamina é liberado, e, se você possui uma vida sexual ativa, então uma hora ou outra você sentirá a falta de prazer, o qual pode ser facilmente substituído por comida! E adivinha o que faz com que seu corpo tenha praticamente a mesma sensação que o sexo? Isso mesmo, doces, sendo o principal, o chocolate! Mas não se preocupe, afinal, se você é aquele ou aquela chocólatra de carteirinha, fazer sexo também pode lhe ajudar a compensar a sua vontade de comer chocolate.

E aí, o que você acha de Perder Peso com Prazer?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso