Plantas perigosas das quais deveríamos nos livrar

por Nandy 09 dez 2015 - 01h 21
943 visualizações

Há uma razão pela qual não temos medos de plantas, elas não saem correndo atrás de você e o caçam, mas cuidado, algumas delas podem te matar e até mesmo “controlar sua mente”, de certa forma. Confira:

Acácia megafone: a controladora de mentes

acacia

Esta planta oferece um grande aporte de néctar e abrigo para muitas formigas, porém, a um alto preço: ela altera a fisiologia dos insetos através de uma enzima, o que as deixa dependentes do néctar da planta, é um mecanismo utilizado pela planta para que as formigas a protejam de outros insetos,

Além disso, a acácia produz duas substâncias químicas: uma deixa as formigas com um apetite psicótico pelo néctar e, quando algum animal tenta come-la, ele fica coberto de néctar e é atacado por formigas; a outra, repele justamente as formigas de suas flores e atrai abelhas para auxiliar na polinização.

Gympie ferrão: uma infinidade de dor em uma folha

ferrao

Esta planta é nativa da Europa e sua folha possui pequenos pelos que podem causar uma dor que dure por alguns meses ou até mais que um ano. Para você ter ideia, um cientista que foi picado relatou que a sensação era como “ser queimado com ácido quente e eletrocutado ao mesmo tempo”, e olha que ele estava usando luvas de soldagem.

Mancenilheira: a macieira mortal

mencenilheira

É a exterminado do reino das plantas, pois é capaz de matar seres humanos e outros animais das formas mais terríveis possíveis, tanto que é considerada a planta mais perigosa do mundo pelo Livro dos Recordes.

Sua seiva pode causar bolhas na pele e até mesmo deixar suas vítimas cegas.

Seus frutos, belos ao olhar, causam um grande inchaço dos lábios, o qual é doloroso, além disso, dilata os gânglios linfáticos, deixando o pescoço, principalmente, cheio de caroços, causa sangramento na garganta, problemas de respiração e morte. E isso com apenas uma mordida.

E não adianta nem usá-la como proteção contra chuvas, pois sua seiva pode escorrer e deixar você cheio de bolhas; se você tentar queimar a árvore, ela irá produzir uma fumaça que causa cegueira.

Graças a tudo isso, algumas tribos amarravam pessoas na árvore como uma forma de tortura.

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso