Por que as fotos de Osama Bin Laden nunca foram divulgadas?

por Nandy 01 fev 2016 - 13h 59
1.637 visualizações

Muito se falou após a suposta morte de Osama Bin Laden, pois nenhuma foto foi divulgada. Grande parte da população mundial ficou com o pé atrás quanto à captura do terrorista.

Quando Saddam Hussein foi capturado e enforcado, as fotos foram vistas por todo o mundo, e por que não as de Bin Laden? Ele teria escapado da emboscada e ainda estaria livre por ai?

Tudo indica que ele tenha mesmo sido capturado, mas que, por uma razão questionável, o governo americano tenha mantido as fotos longe do público.

Depois de capturado, Bin Laden foi duramente baleado pelos militares que acabaram descarregando suas armas no corpo do terrorista.

Com certeza, quando pararam de atirar, o corpo estava com mais de 100 furos. A Casa Branca não autorizaria tal ato de “violência” injustificável, mesmo que Osama fosse o criminoso mais procurado do mundo.

As leis da guerra permitem que o soldado dispare alguns tiros extras contra o inimigo, para garantir que ele se renda, mas o que supostamente aconteceu com Osama foi muito pior do que isso e está muito além do permissível.

Então, presume-se que o motivo pelo qual as fotos não foram divulgadas é justamente para proteger os soldados e a America do Norte de possíveis retaliações e julgamentos, pois isso seria um escândalo e daria o início a várias investigações até mesmo do mau comportamento dos soldados.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso