Por que as mulheres fingem o orgasmo?

por Nandy 24 dez 2015 - 23h 11
540 visualizações

Acho que todos sabem que o orgasmo feminino demora muito mais para ser atingido do que o orgasmo masculino, pois é muito mais difícil de alcançar, além disso, é um prazer que atinge o corpo inteiro de uma forma incrível, tanto que faz com que a mulher até perca controle sobre seu corpo por alguns instantes. Mas então porque será que algumas mulheres fingem o orgasmo?

Em um estudo chamado de “A escala de fingir orgasmo para mulheres: propriedades psicométricas” revelou coisas que você nem imaginava: as mulheres fingem o orgasmo para melhorar a sua experiência.

Segundo os pesquisadores, fingir pode fazer com que a experiência seja mais agradável para a mulher, refletindo no relacionamento e intensificando o prazer sexual, porém sem atingir o orgasmo em si, e muitas vezes isso é feito por causa do mau desempenho de seu parceiro na hora da transa, como por exemplo a falta de preliminares.

No estudo, foram analisadas 481 mulheres que tinham relacionamentos sérios e não-sérios, com uma idade média em torno de 20 anos, e a conclusão geral foi que as mulheres fingem o orgasmo por causa da preocupação que têm para com o que seu parceiro está sentindo, para evitar reações negativas associadas à experiência, terminar a transa, ou aumentar ainda mais excitação durante o ato.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso