Por que o plástico bolha foi criado?

por Nandy 16 fev 2016 - 22h 54
452 visualizações

Quem nunca passou alguns minutos estourando o plástico bolha? Dizem que até acalma qualquer pessoa, mas não foi para isso que ele foi criado.

Alguns dizem que ele serve para proteger objetos frágeis, entretanto foi idealizado para ser uma experiência de decoração, mas não deu muito certo.

plástico bolha

A história foi contada no livro “The Bubble Wrap Book”, que foi escrito especialmente para o plástico bolha. Tudo começou quando dois inventores queriam criar um papel de parede com duas cortinas, então tiveram a ideia de criar uma espécie de papel de parede de plástico, mas a máquina criou um “papel de parede” com bolhas.

Foi assim que eles transformaram o produto “acidental” em uma criação utilizada em todo o mundo. O plástico bolha acabou sendo utilizado para proteger mercadorias.

plástico bolha

Para desespero de todos, há pouco tempo divulgaram a informação de que seria comercializado um plástico cujas bolhas não estouravam. Mesmo que essa nova versão saia no mercado, a antiga será vendida normalmente.

Sorte nossa!

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso