Por que os relógios sempre marcam a mesma hora nos anúncios?

por Nandy 31 jul 2016 - 01h 59
1.586 visualizações

Você já reparou que em todas as propagandas de relógios eles estão marcando a mesma hora? É um fato um tanto quanto curioso e pode ser que pouquíssimas pessoas tenham reparado, mas é verdade! Mas por quê?

Antes que você pense que é um pacto ou qualquer conspiração do mal, vamos desvendar esse fato.

Pesquisando mais sobre o assunto, descobrimos, em uma das entrevistas do Andrew Block – que faz parte da presidência de uma das maiores marcas de relógios do mundo – que se trata de uma regra verbal da publicidade.

Conforme Block, “marcar as horas em 10:09 – ou 10:10 – seria uma forma de enquadrar a marca para a publicidade. ”

relogio_10094

É mais uma questão de estética, uma regra definida entre as grandes marcas e suas publicidades. É um tipo de padrão para todas as propagandas e publicidades, mas pode ser que alguma marca menos famosa possa criar algum anúncio que não siga o mesmo horário em seus relógios.

Confira algumas imagens que apontam o padrão utilizado:

relogio_10095

Tem ainda outro fator que influencia a adoção da regra dos 10:09/10:10. Segundo Susanne Hurni, responsável pelo marketing da Ulysse Nardin, neste horário citado “há a estética de um rosto sorridente nos 10:09, então nós fazemos o possível para fazê-lo”.

relogio_10096

relogio_10096

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso