Porquê dormir faz com que você se lembre de coisas esquecidas

por Nandy 10 fev 2016 - 21h 35
147 visualizações

Quem aí não gosta de dormir? Acho que ninguém, não é mesmo? Afinal, chega uma hora do dia em que tudo o que queremos é deitar na cama e dormir, sem falar que uma boa noite de sono mantém o seu relógio biológico em ordem e ainda ajuda na prevenção do Alzheimer, e recentemente pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, descobriram que ele ainda pode ajudar na memória.

No teste realizado, foram dadas 12 palavras desconhecidas para os participantes e depois fizeram com que eles dormissem por 12 horas a fio, depois, foram analisadas quantas palavras e quais cada um lembrava e o resultado foi muito bom.

mulher dormindo

Depois, realizaram outros teste semelhante, mas desta vez com uma noite de sono com duração menor que 12 horas, e com isso o índice de acerto chegou a quase zero.

Isso acontece porque com um sono de 12 horas a pessoa consegue atingir o sono REM, que é quando o cérebro trabalha eficientemente não somente na memória recente, adquirida durante o dia, mas também na memória antiga, por que você acha que às vezes você sonha com seu dia e em outras você sonha com coisas que nem lembrava mais?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso