Porte de armas poderá ser legalizado em 2016

por Nandy 14 dez 2015 - 00h 42
820 visualizações

Já imaginou se o porte de armas é liberado aqui no Brasil? Com certeza isso seria uma enorme contribuição para aumentar a violência em nosso país, ou não, quem sabe? O fato é que em 2016 o porte de armas poderá ser legalizado, mas não em totalmente, e sim apenas para aqueles que comprovarem a necessidade em se ter uma arma. Será que isso vai acontecer de verdade?

Se aprovado, o processo para se adquirir uma arma irá ser mais simples até do que tirar a carteira de motorista, contanto que atenda a algumas condições, como ser maior de 21 anos, não antecedentes criminais dolosos – intencionais – ser aprovado no psicotécnico e ainda realizar um curso de 10 horas para se familiarizar para com a arma.

Ainda, segundo o projeto de lei, o porte será proibido em lugares onde se tenha aglomerados de pessoas, como clubes, shows, estádios… Mas o que garante que as pessoas ao redor desses lugares não estejam portando armas? Pense nisso.

Atualmente, o porte de armas é ilegal, a não ser em casos extremos permitidos pela Justiça, fora isso, somente forças profissionais relacionadas à segurança pública e defesa nacional podem portar armas pelas ruas. Caso o projeto seja aprovado, quem atender aos requisitos citados anteriormente poderá portar armas publicamente e ter até seis armas em sua casa.

O projeto, agora, segue para a Câmara, onde promete enfrentar uma oposição ferrenha, tanto que foi criada a Frente Parlamentar pelo Controle de Armas, pela vida e pela paz. Pelo menos 230 parlamentares que já assinaram o documento, de um total de 513 deputados. O que será do projeto de lei? Saberemos somente em 2016, mas e você? O que acha que deveria ser feito?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso