Curiosidades

Programa utilizado para decifrar as mensagens do Assassino do Zodíaco está deixando tudo mais assustador

O Assassino do Zodíaco foi um dos criminosos mais conhecidos durante o século XX. No final dos anos 60, ele teria chegado a matar cerca de 37 pessoas. Durante o período ele enviou mensagens enigmáticas para a mídia local, e para o departamento de polícia explicando dando pistas sobre sua identidade e até mesmo revelando as razões que o motivaram a cometer os crimes.

Embora ele tenha se aposentado do mundo do crime no fim dos anos 70, sua identidade permanece desconhecida. O que não impediu que diversas pessoas fossem acusadas ou que suspeitas fossem levantadas sobre elas. Como aconteceu recentemente com o ex-candidato à presidência dos EUA, o senador Ted Cruz.

O Programa

Depois de muitas décadas os investigadores resolveram incorporar uma nova estratégia as investigações sobre os casos do Zodíaco. Programado por Keven Knight, especialista em inteligência artificial e criptografia do Instituto de Ciência da Informação da Universidade da Califórnia, um supercomputador, de nome CARMEL, está tentando decodificar as mensagens e os escritos do serial killer.

O Z340, uma mensagem codificada, foi encaminhada a um jornal local, juntamente com um cartão e um pedaço da camisa de uma das vítimas em 1969, e permanece até hoje sem ser compreendido. Os programadores e investigadores esperam que CARMEL seja capaz de encontrar a “chave” para decodificar o documento mais complexo do serial killer.

O equipamento já foi usado anteriormente para decodificar um manuscrito do século XVIII, e os pesquisadores estão animados para que em breve possamos conhecer a verdadeira identidade do Assassino do Zodíaco. Mas o CARMEL tem outra surpreendente função, como revelou um recente documentário, que é fazer poemas.

Ele é capaz de produzir versos complexos sobre qualquer assunto em questão de segundos. Inclusive há um portal na internet onde é possível que você escolha um tópico, e o CARMEL criará um breve poema sobre o tema escolhido. Porém, depois ter sido alimentado com os escritos do assassino, as palavras escolhidas por ele vão um pouquinho além, e podem soar um pouco macabras para algumas pessoas.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.