Saiba como começou a história dos videogames

por Nandy 19 jun 2016 - 02h 45
363 visualizações

Muitos de vocês provavelmente já passaram algumas horas ou até mesmo dias jogando videogames, não é mesmo? Pois bem, atualmente, temos muitas plataformas, mas você sabe qual é a origem delas?

Para começar, existem rumores de que o videogame foi criado pelo físico William Higinbotham, integrante do projeto Manhattan – aquele que criou a primeira bomba atômica – em 1958, entretanto, como ninguém tinha ideia do que era um videogame, ninguém fez questão de registrar ou até mesmo patentear a ideia, nem mesmo seu criador.

O primeiro jogo criado foi o famoso Tennis for Two, você pode não se lembrar dele, ou então até mesmo já tê-lo jogado, abaixo, vemos a imagem dele. O jogo foi projetado em uma tela de 15 polegadas e para ser processado por um computador analógico. A partir daí, vários jogos convencionais, como damas e xadrez, aparecerem na versão digital.

Mas tudo mudou em 1966, quando Ralph Baer, engenheiro eletrônico alemão, teve a ideia de vincular o mecanismo criado por William com a televisão, mesmo contando com poucos recursos.

Foi então que surgiu o “chasing game”, uma espécie de Ping Pong, como também podemos verificar a seguir e que foi patenteado no mesmo ano.

Um ano depois, Baer lançou o Brown Box, o qual possuía jogos de tiro, vôlei e futebol, sendo este modelo precursor do Atari. Logo depois de lançá-lo, a Magnavox, filial da Philips na Holanda, lançou o Odyssey 100, a partir daí, surgiram os outros consoles até chegar os dias de hoje.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso