Seu animal de estimação pode te ajudar a melhorar o sono

por Nandy 10 dez 2015 - 00h 51
193 visualizações

Um estudo da Mayo Clinic, EUA, declarou que dormir junto de seu cão ou gato pode melhorar a qualidade de seu sono, para quem gosta, nele, foram entrevistados 150 pessoas, das quais 49% tinham um animal de estimação; desses 49%, mais da metade afirma que seus animais dormem ou na cama ou no mesmo quarto e cerca de 20% relata que eles interrompem seu sono.

Dormir

Os que afirmaram ter seu bicho de estimação no quarto ainda dizem que isso era na verdade uma vantagem, ou melhor, várias, segundo relatos os cães davam aos seus donos um sentimento de companhia, felicidade e até mesmo os aqueciam durante a noite quando dormiam embaixo das cobertas. O curioso é que muitos disseram que compraram seus animais para ajuda-los a relaxar e para não se sentirem sozinhos.

Um outro questionário foi realizado pelo Channel 4, uma rede de televisão britânica, com 23000 proprietários de cães, e relataram que mais da metade deixavam seus animais dormirem na cama; muitas vezes, isso ocorre porque muitos donos veem seus animais como membros da família e os querem ter até mesmo nos mais simples momentos, entretanto, temos de ter em mente que isso pode não ser para todos, algumas pessoas podem sentir-se um pouco desconfortáveis com seus animais dormindo a seus pés. E você? Se sentiria mais confortável ou menos?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso