Seu smartphone pode ser rackeado com uma mensagem de texto

por Nandy 02 fev 2016 - 10h 00
239 visualizações

O polêmico Edward Snowden divulgou para todo o mundo diversas informações sigilosas e dentre elas a de que qualquer smartphone pode ser rackeado a partir de uma simples mensagem de texto.

Os governos já possuem várias ferramentas que permitem escutar ligações e ler mensagens de qualquer aparelho. Após receber uma mensagem do suposto racker você pode dar o acesso á todo o celular inclusive a câmera e ao microfone.

Existem até códigos para esse tipo de espionagem, como por exemplo: “Dreamy Smurf” que permite que o aparelho seja ligado e desligado e “Nosey Smurf” que ativa o microfone. O pior de tudo é que mesmo que o seu telefone esteja desligado você ainda poderá ser vítima deste tipo de ataque.

Não pense que você terá como descobrir que um espião está invadindo o seu celular, pois o “Paranoid Smurf” é uma ferramenta que esconde o a invasão, assim você nunca desconfiará que seu aparelho foi adulterado, mesmo que seja levado para a assistência técnica.

Em uma de suas entrevistas, Snowden disse que não usa iPhone porque o aparelho possui um software que recolhe as informações pessoais sem que o proprietário perceba.

A suposta mensagem de texto que permite a invasão no celular é recebida pelo aparelho e não é detectada.

“Essa é uma mensagem especialmente criada, diferente das mensagens que mandamos para um número qualquer. Quando ela chega ao seu telefone, ela fica escondida de você”, afirma Snowden. “O telefone não exibe a mensagem. Você pagou por ele, mas quem controla o software pode não ser você. ”

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso