Sexo previne contra gripe

por Nandy 12 dez 2015 - 21h 27
233 visualizações

Motivos para praticar o sexo não faltam, ele realmente traz inúmeros benefícios para a nossa saúde, e, inclusive, nos ajuda a prevenir resfriados. Sendo assim, nada melhor do que abandonar os chás e os antigripais é o que garante o conselheiro sexual Alison Richardson.

sexo

Segundo o pesquisador, o sexo está relacionado ao aumento de um anticorpo chamado de imunoglobulina A, o qual é o responsável por combater o vírus da gripe.

Para dar fundamentos a notícia, foi realizada uma pesquisa nos Estados Unidos que comprovou a eficácia do sexo e concluiu que a prática aumenta em 20% os níveis do referido anticorpo.

Para realiza-la foi necessário um grupo com mais de 100 voluntários divididos em duas equipes, a primeira praticava diariamente e a segunda raramente. O resultado não poderia ser outro, os que praticavam com maior frequência apresentou índices bem maiores de imunoglobulina A.

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso