Tecnologias que são reais e você não sabia

por Nandy 28 dez 2015 - 12h 00
1.574 visualizações

Nosso mundo está transformando rapidamente e violentamente a tal ponto que muitas pessoas se sentem completamente incapaz de compreender e utilizar os avanços tecnológicos. Ironicamente, assistimos muitas dessas novas “coisas” e tecnologias em filmes de ficção científica, e se alguém nos tivesse dito na época que ele levaria apenas um par de décadas para que estas alterações entrassem em nossas vidas, provavelmente não acreditaríamos.

Pense nisso: De volta ao início dos anos 90 a tecnologia de computador emergente foi usada por um número limitado de pessoas em todo o mundo, e agora, um quarto de século mais tarde, todo mundo tem um smartphone e um laptop. Logo, você consegue imaginar a tecnologia que teremos no mundo em 2030, até 2050?

Para facilitar vamos mostrar equipamentos tecnológicos que acreditávamos não terem saído da ficção, mas que já estão entre nós, confira:

Controle de voz é agora uma tendência

Um dos vilões de filmes mais fascinantes do cinema moderno foi HAL, o computador controlado por voz em 2001: Uma Odisséia no Espaço. Com a introdução do software como o Siri no iPhone 4S.

 

Carros voadores

Ele ainda pode soar como uma cena de um filme sci-fi para alguns, mas o carro voador está aqui e é totalmente legal. O carro voa em 115 milhas por hora e pode cobrir 490 milhas por voo. Você pode comprar um hoje, começando com um depósito de US $ 10.000.

 

NASA começa a usar exoesqueletos robóticos

O X1 Robotic Exoskeleton contém quatro articulações motorizadas.

 

Eletricidade através de folhas artificiais

Utilizando materiais relativamente baratos, Daniel G. Nocera criou primeira folha artificial do mundo. As unidades independentes imitam o processo da fotossíntese, mas o resultado final é hidrogênio em vez de oxigênio. O hidrogênio pode então ser capturado em células de combustível e usado para a eletricidade, mesmo nos locais mais remotos da Terra.

Armas laser são agora uma realidade

Você já viu aquelas armas laser chamativas em filmes como Guerra nas Estrelas e O Exterminador do Futuro e você provavelmente pensou que só pertenceriam ao mundo da ficção científica. Bem, você está errado! O Exército dos EUA tem um laser como arma chamada Avenger. É vinte vezes mais quente do que um fogão e pode cortar através de bombas de artilharia.

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso