Tristes verdades sobre a Páscoa

por Nandy 27 mar 2016 - 02h 18
1.257 visualizações

A Páscoa está aí, e no post de hoje mostraremos a você o quanto ela passou a ser apenas mais uma data a ser celebrada por costume do que por comemoração, tanto que os tão deliciosos ovos de chocolates caros como se o único objetivo fosse apenas vender a maior quantidade de ovos, por isso e por outras razões, a seguir você confere algumas tristes verdades sobre a Páscoa. Confira:

Significado

pascoa

Como já dissemos, muitas pessoas pensam que essa data serve apenas para comer chocolate, quando na verdade trata-se da celebração da ressurreição de Cristo pelos cristãos, outra coisa curiosa é que muitas pessoas que se dizem de outras religiões acabam “celebrando” a Páscoa comprando diversos ovos de chocolate e aproveitando para viajar no feriado prolongado.

Origem dos ovos de Páscoa

ovos

Pouca gente sabe, mas antigamente, na Europa, ovos comuns eram pintados, representando um elemento, e dados de presente para os outros, independe da data; com o passar do tempo, esse hábito foi assimilado ao cristianismo e passaram a ser pintados com imagens de Jesus e Maria, somente mais tarde eles foram associados à Semana Santa e apenas muito recentemente foram “trocados” por chocolate. Mesmo assim, o ovo da Páscoa é um símbolo do nascimento e da vida.

Três dias santos

dias santos

Não surpreendente, muitos não sabem o significado de Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Para aqueles que não sabem, o primeiro trata de relembrar a crucificação e morte de Cristo, o segundo, o primeiro dia após a morte e a crucificação e o terceiro, a ressurreição de Cristo em si.

Não comer carne vermelha

carne

Muitos também optam por comer carne na Sexta-feira Santa, mesmo sabendo que não o devem fazê-lo, isso porque a carne vermelha faz alusão ao sangue derramado por Cristo em sua crucificação para salvar os pecados da humanidade.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso