Curiosidades

Você ficará em choque com o verdadeiro significado da mancha roxa nos recém nascidos

0

Mães de primeira viagem podem acabar se assustando com algumas manchinhas roxas ou marrom azulado que aparecem nas nádegas e região lombar dos recém-nascidos. O tamanho varia, podendo ser grandes ou apenas alguns pontinhos. Mas calma, não há necessidade de entrar em pânico, pois dificilmente é algo grave.

Em alguns casos, os bebês adquirem essa marca na primeira semana de vida, mas na maioria das vezes, eles já nascem com a manchinha chamada de mancha mongólica.

Estudos mostraram que bebês afrodescendentes e asiáticos têm uma chance altíssima de apresentá-las. Como é sempre bom tirar todas as dúvidas muito bem quando se fala de crianças pequenas, ir num pediatra para um checkup nunca é demais.

O verdadeiro significado da mancha roxa nos recém nascidos

A mancha merece atenção quando ela for muito grande ou aparecer muito repentinamente, da noite para o dia e em locais diferentes como no rosto ou nos braços. Nesse caso, é recomendável levar seu filho ao médico e realizar exames para investigar e verificar se está tudo bem.

Assim, a dúvida mais comum quando se menciona a mancha mongólica é se irá sumir. E a resposta é aquela que ninguém quer ouvir: depende. Existem dois tipos de manchas, a mongólica e a mongólica persistente.

A mancha mongólica vai gradualmente indo embora e até o final do primeiro ano de vida do recém-nascido, ela pode já ter desaparecido completamente. 

No caso da mongólica persistente, o nome já diz, ela leva bastante tempo para sumir, podendo permanecer até a adolescência ou até a vida adulta.

É sempre bom lembrar que deve-se usar protetor solar nas manchinhas e no resto do corpinho do bebê também pois a pele deles é muito sensível. Não se pode descuidar nunca da pele dos pequenos e dos produtos que vão entrar em contato com ela. Todo cuidado é pouco com os nossos pequenos!

Tapete de banheiro, há uma melhor opção?

Previous article

Pais encontram buraco na boca de bebê e saem correndo para hospital e o que descobrem e constrangedor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Curiosidades