Curiosidades

Você lava o arroz antes de cozinhar? NUNCA mais faça isso, saiba o porque

0

Multifuncional e nutritivo, o arroz é um elemento essencial na casa dos brasileiros, sendo um dos grãos mais consumidos no mundo. Nem todo mundo sabe, mas o cereal é rico em aminoácidos essenciais e é fonte de minerais como o potássio, magnésio, ferro e fósforo.

Com ele, é possível preparar os mais diversos pratos, dos mais sofisticados aos mais simples ou ainda pode apenas acompanhar qualquer que seja a refeição principal. 

Receita de Arroz integral simples, enviada por Maria F. N. Vechi -  TudoGostoso

No Brasil, o arroz é tão importante que provavelmente é a primeira coisa que um brasileiro aprende a cozinhar. Fácil, rápido e cheio de benefícios, ele alimenta cerca de metade da população humana mundial.

Mesmo sendo nosso companheiro do dia a dia nas refeições, ainda surge uma dúvida sobre sua forma de preparo correta: precisa lavar o arroz antes de ir ao fogo? Algumas pessoas têm o costume de lavar desde sempre, já outras não fazem. Mas qual é de fato o certo?

Para não restarem mais dúvidas e mal-entendidos, nós buscamos a resposta para o grande dilema do cotidiano dos cozinheiros.

O arroz não deve ser lavado antes de ir para a panela pois naquela água esbranquiçada que sai, diversos nutrientes dos grãos vão ralo abaixo. A textura do alimento fica diferente também quando lavado, ficando mais grudento e com uma aparência nem um pouco agradável.

Muitas pessoas acham que o arroz deve ser lavado por talvez ter alguma sujeira ou bichinho nos grãos, no entanto, o alimento é considerado não-perecível, o que significa que ele não é favorável ao surgimento de bactérias.

Além disso, o arroz quando cozido passa por uma alta temperatura, sendo o suficiente para matar micro-organismos que ali possam estar.

Sobre o arroz integral, lavá-lo impactaria muito menos nos seus nutrientes já que ele é protegido pela casca, porém seria um desperdício de tempo lavar os grãos já que não faria muita diferença.

A trágica história de Carla. A garota que pagou 30 reais para fazer uma tatuagem

Previous article

Aos 90 anos, Silvio Santos volta ao SBT e fãs se assustam com sua aparência irreconhecível

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Curiosidades