Você sabe o que acontece quando você fura a bateria do seu celular?

por Nandy 30 jun 2016 - 20h 56
721 visualizações

 

Para começar, é claro que você não vai pegar a bateria de seu celular e meter uma faca nela, como o cara do vídeo faz, mas já fica a dica: se você sofrer algum tipo de acidente e perceber que a bateria de seu celular está furada, então jogue-o o mais longe possível! E procure por um extintor.

Você pensa que o seu celular é inofensivo, não é mesmo? Não sei se você sabe, mas a bateria dele é muito bem revestida e precisa de um enorme impacto para ser rompida ou até mesmo um leve defeito em sua camada protetora que acabe causando um pequeno vazamento e… BUM! Acontece o que Hope Casserly, canadense, divulgou: seu celular simplesmente explodiu enquanto ele dormia e isso acabou causando um grande incêndio em seu quarto. O celular estava em standby, sem carregar e com a tela virada para cima, sem falar que não tinha nem mesmo um ano de uso.

E tudo isso ocorreu graças à bateria de íon-lítio, aquela mais recente que não vicia caso você não a carregue totalmente, a qual pode explodir se tiver uma pequena abertura ou então temperaturas maiores que 60º Celsius.

Mas por incrível que pareça, a principal causa dessas explosões é deixar o celular carregando depois de já estar carregado em 100%, isso e também o uso de baterias não-originais.

Pois bem, mas será que isso é verdade? Aí vai um vídeo para você confirmar por si próprio:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso