Você sabia que é possível fritar água?

por Nandy 01 jun 2016 - 00h 24
1.779 visualizações

Se você cozinha ou então já viu alguém cozinhar, deve saber muito bem o que acontece quando você derruba um pouco de água em óleo quente: uma reação que começa a espirrar óleo para todos os lados e que ainda pode te queimar, pensando nisso, você lê novamente o título e pensa que fritar água é um absurdo! Pois bem, saiba você que sim, é possível fritar água! Mas como?

Quem nos mostra como é o youtuber Jonathan Marcus, ele pega uma pequena bola de água congelada e meio que a empana, imagine que ele está fazendo uma proteção para a bola de água congelada, depois disso, ele a frita em uma temperatura de quase 200 graus em óleo de amendoim, como você pode verificar no vídeo abaixo:

Mas nada disso adianta se você não utilizar uma substância gelatinosa chamada de alginato de cálcio, o qual dá uma forma esférica para os alimentos e é muito utilizado na gastronomia.

Mas afinal, para que serve esse experimento? Por enquanto, apenas para provar que sim, é possível fritar a água, mas será que existe alguma coisa para a qual possa ser utilizada? De qualquer jeito, não faça isso em casa!

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso