Curiosidades

Você tem coragem de cortar o seu cabelo assim?

O mundo da beleza está cada vez mais concorrido, por isso é necessário pensar fora da caixa para criar técnicas novas que chamem a atenção da clientela. O cabeleireiro russo Daniil Istomin resolveu investir em algo BEM diferente: ele está cortando as madeixas com uma machadinha!

Istomin começou com a novidade há dois anos, praticando primeiramente em manequins até ganhar habilidade e confiança para fazer em pessoas de verdade. As “loucas”, como ele mesmo se refere, toparam passar pela experiência e ficam com o crânio a poucos centímetros da lâmina afiada.

Segundo o cabeleireiro, um único golpe de machado é capaz de cortar a mesma quantidade de cabelo do que dez tesouradas. Isso teria facilitado muito o seu trabalho, mas a lâmina precisa estar extremamente afiada para o resultado ser perfeito. Porém, apenas modelos contratadas e corajosas ainda se aventuram com a nova técnica.

Daniil Istomin participou de diversos concursos para mostrar o seu talento, mas ele só se tornou conhecido internacionalmente depois de um programa norte-americano sobre vídeos virais mostrar os seus dotes. Ele conta que esta não foi sua primeira tentativa em se destacar no ramo: Istomin já havia tentado cortar as madeixas de olhos vendados e também com duas tesouras simultaneamente, mas foi a técnica da machadinha que mais lhe agradou.

Fonte: Megacurioso.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.