in ,

11 filmes para desidratar de tanto chorar

11 filmes para desidratar de tanto chorar

Qual o seu tipo de filme favorito? Os gêneros são tantos, mas existem aqueles que sempre nos fazem chorar litros. Confira então essa lista com 11 filmes para desidratar de tanto chorar.

Não estamos aqui para espalhar tristeza. Muito pelo contrário, chorar às vezes faz bem para a alma. Nossa lista de filmes para chorar até desidratar traz títulos que atingem diretamente suas emoções.

Filmes inspirados em histórias reais ou ficções que te oferecem novas realidades, pontos de vista diferentes, identificações com sua própria história de vida e recordações, até aqueles com existencialismo e lirismo que te acertam bem no peito.

Vamos a lista então:

1 – A Casa do Lago (2006)

Kate, uma médica solitária, morava em uma casa à beira de um lago, atualmente ocupada por Alex, um arquiteto frustrado. Os dois começam a trocar cartas e mantém um relacionamento à distância por dois anos. Quando decidem conversar pessoalmente, eles enfrentam alguns obstáculos para este encontro.

11 filmes para desidratar de tanto chorar

2 – Milagre na Cela 7 (2019)

Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

3 – Diário de Uma Paixão (2004)

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar.

4 – À Espera de um Milagre (1999)

Aquele filme que não podia ficar de fora da nossa lista de filmes para desidratar de tanto chorar.

Um agente penitenciário descobre que um detento no corredor da morte possui poderes misteriosos. Agora, ele precisa impedir a execução do condenado a todo custo.

5 – Marley e Eu (2008)

Quem tem (ou já teve) um animalzinho não consegue assistir esse filme e não chorar (em todas as vezes).

O filme é baseado no best-seller homônimo escrito por John Grogan. Mostra a vida de um jornalista (Owen Wilson) que, junto de sua mulher (Jennifer Aniston), decide adotar um cachorro para sentir o gosto da paternidade. Só que o cão é terrível, apronta diversas travessuras e transforma a vida do casal num inferno.

6 – Patch Adams, o amor é contagioso (1998)

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

11 filmes para desidratar de tanto chorar - Patch Adams, o amor é contagioso

7 – Um Olhar do Paraíso (2009)

Adaptação do livro Uma Vida Interrompida, Memórias de um Anjo Assassinado, publicado em 2002. A história é narrada pela garota assassinada, que observa sua família e tenta lidar com seu desejo de vingança contra um homem que planeja matar novamente.

8 – Diário de uma Paixão (2004)

Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

9 – Sempre ao Seu Lado (2009)

Um professor universitário encontra um cãozinho abandonado em uma estação de trem e logo inicia uma forte amizade com o animal. Todos os dias, ele o acompanha em sua ida e no seu regresso do trabalho, situação que, para o cão, não se modifica mesmo após a morte de seu dono.

10 – Um Amor para Recordar (2002)

O popular Landon se envolve em uma brincadeira que acaba mal. A situação o aproxima de Jamie, a garota mais tímida da escola. Opostos em tudo, os dois se apaixonam completamente.

11 – A cinco passos de você (2019)

Stella Grant (Haley Lu Richardson), aos dezesseis anos de idade, é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.

E você, assistiu algum desses filmes para desidratar de tanto chorar? Em qual chorou mais? Comente!

Veja também: 7 coisas irreais que acontecem nos filmes e séries e que a medicina desaprova totalmente

Written by nandatw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *