in

4 Costumes brasileiros bizarros para gringos

(Foto: Reprodução)

O Brasil é um país enorme e cheio de costumes e culturas, levando o nosso jeitinho brasileiro diferenciado para todos os lugares. Quando gringos descobrem tais hábitos rotineiros, muitos ficam chocados por acharem ou estranho ou no mínimo curioso o porque fazemos as coisas desse jeito.

Pensando nisso, trouxemos alguns costumes simples e cotidianos que causam controvérsia nos gringos afora.

1. Comer formiga

(Foto: Reprodução)

Diversas cidades no Norte e Nordeste do país tem o hábito de comer formigas junto com outros pratos, como uma pizza de tanajura por exemplo. Apesar desses insetos serem crocantes e nutritivos, para a maioria das pessoas (até mesmo dentro do Brasil) esse costume é extremamente nojento.

2. Filas

(Foto: Reprodução)

O brasileiro tem a enorme mania de criar filas para tudo, sendo algo cultural esperar nelas sem ligar para o tempo desperdiçado.

3. Juros

(Foto: Reprodução)

Os juros no Brasil são um dos mais altos do mundo, um grande exemplo é o cartão de crédito usado pela maioria da população, tendo que pagar 441% de juros. Na maioria dos outros países não se parcela itens ou não se usa cartão de crédito, sendo algo estranho para a maior parte dos estrangeiros.

4. Farofa

(Foto: Reprodução)

O brasileiro amo colocar farofa em tudo, especialmente em cima do arroz, um costume incompreendido pelos gringos por acharem que farofa é para se comer separado.

Portanto, na próxima vez que for fazer uma dessas coisas, pense como ela é em outros países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Enormes falhas de construção

Fotos que provam que a internet é uma mentira