in

4 Restaurantes que se superaram na criatividade

(Foto: Reprodução)

Um restaurante gourmet tem diversos fatores diferentes que o tornam especial. Primeiro é a comida pensada por diversos chefs, depois é o ambiente decorado de maneira harmônica e, por fim, é a apresentação dos pratos.

A parte da montagem e decoração de pratos é muito importante, mais do que as pessoas imaginam, visto que é ela que coloca a quantidade necessária no prato além de induzir a maneira do cliente consumir o alimento. Se a apresentação se encontra poluída não trará apetite ao consumidor.

Alguns restaurantes, então, decidiram inovar na montagem dos pratos de maneira criativa e um pouco questionável.

1. Ratoeira

(Foto: Reprodução)

Esse prato veio em cima de três ratoeiras armadas, ou seja, ao pegar o aperitivo a chance de ter o dedo preso é enorme. Além disso, na parte de trás da foto é possível ver uma pedra sustentando três bolinhos, também algo diferente.

2. Privada

(Foto: Reprodução)

O diferencial desse estabelecimento é que as comidas são servidas em pequenas privadas, com o prato colocado no local do assento. A curiosidade que prevalece é se há comida preenchendo a privada inteira e se o sabor é gostoso.

3. Pneu

(Foto: Reprodução)

Um prato diferente e criativo é esse pneu apoiado em uma base de pedra, com a comida sendo servida no meio da cavidade. O estranho, além das flores dentro do prato, é que o alimento deve ficar com gosto de borracha.

4. Pastel

(Foto: Reprodução)

O bom e velho pastel foi gourmetizado e transformado em algo chique com a apresentação feita em um varal de pastel, com os pregadores amassando a crocancia da casca.

Portanto, ao entrar em um restaurante preste atenção na criatividade que esse possui em montar os pratos e se isso os torna mais apetitosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Professores hilários que mereciam um prêmio

5 Hábitos diferentes encontrados na Ásia