Loading Posts...

5 costumes russos que irão te surpreender

A Rússia com certeza é um país muito interessante, todos já conhecemos a sua fama, mas que tal conhecer um pouquinho mais da cultura e costumes para lá de curiosos desse país e de seus habitantes?

1. Tirar os sapatos ao entrar em casa

Publicidade

Tirar os sapatos ao entrar em casa

Na Rússia, tirar o sapato antes de entrar em casa é um costume levado muito a sério, não importa se você esteja usando sapato Cecconello ou de outra marca. Ao tirar o sapato, se utiliza um tapochki, uma espécie de chinelo feito para usar em casa. Normalmente os russos costumam ter vários pares de tapochki no armário, para que nenhum convidado fique descalço ao fazer uma visita. A principal razão para esse costume, é que ter faxineiras não é comum no país.

Publicidade

2. Colocar bacon nas árvores para os passarinhos comerem

Colocar bacon nas árvores para os passarinhos comerem

Aqui no Brasil é comum que as pessoas coloquem pedaços de frutas nas árvores ás vezes para os passarinhos comerem. Já na Rússia, como não existe uma variedade muito grande de frutas, as pessoas costumam colocar bacon nas árvores para os pássaros.

3. Ser tatuado quase sempre significa que você é um ex-detento

Ser tatuado quase sempre significa que você é um ex-detento

Na Rússia, as tatuagens são muito ligadas à cultura das prisões. O que faz com que ser tatuado lá muitas vezes signifique ser um ex-detento. Não importa que tipo de desenho seja representado, por causa disso, a maioria dos russos evitam tatuagens.

4. Chamar alguém com barulhos como “Psiu” ou assobios é algo extremamente ofensivo

Chamar alguém com barulhos como

No Brasil, para chamar atenção de alguém na rua, algumas pessoas apelam para o “psiu” e até mesmo assobios. Na Rússia, isso pode ser extremamente ofensivo, já que os cachorros são chamados dessas maneiras.

5. Existem agências especializadas em aluguel de gatos

Existem agências especializadas em aluguel de gatos

Na Rússia, os gatos são sinônimo de aconchego e paz, por isso os animais são bastante admirados pela população. Existe até uma tradição envolvendo-os. Quando os russos se mudam para uma casa nova, o gato precisa pisar no chão primeiro para trazer sorte ao lugar. No entanto, algumas pessoas não possuem gatos, logo, elas procuram ajuda de agências especializadas em alugueis de gatos.

Publicidade

Leave a Comment

Loading Posts...