in ,

5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba

5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba

O battle royale é a sensação do momento e isso ninguém pode negar. Diversos jogos estão roubando a cena nos últimos anos. E assim como qualquer outro produto da cultura pop, eles escondem referências e mistérios. Portanto, decidimos reunir 5 curiosidades curiosidades sobre Free Fire.

O título distribuído pela Garena roubou o coração de milhões de players pelo mundo todo, principalmente aqui no Brasil. Existem vários easter eggs espalhados pelo game – e alguns foram homenagens claramente pensadas em nós, brasileirinhos. Confira essa lisinha com as 5 maiores curiosidades do jogo.

1 – O que significa Free Fire e onde o game surgiu?

Fogo Livre? Tiro Grátis? Existem muitas traduções livres para o significa do termo “Free Fire”. Mas na realidade, o nome do jogo vem do jargão militar “Free Fire Zone”. Free Fire Zone é um termo militar para determinar uma área em que os soldados podem atirar à vontade, pois já foi checado que não há aliados no campo.

O termo foi criado na Guerra do Vietnã, e está manual do soldado FM 6-20:

“Uma área designada específica na qual qualquer sistema de armas pode disparar sem coordenação adicional com a sede estabelecida.”

Esse termo, ajudaria os soldados a determinar que não há tropas aliadas em determinada área, e os soldados podiam atirar no que se movesse.

E onde o game surgiu? Quem criou? Essa é uma dúvida muito recorrente da comunidade. O nome da plataforma Garena está veiculada ao game, mas não foi ela que desenvolveu o battle royale que tanto amamos.

A criação ficou por conta da 111dots, um modesto estúdio localizado no Vietnã. Só posteriormente que a Garena entrou no negócio, mas como publisher, isto é, distribuidora. Free Fire foi lançado oficialmente em 30 de setembro de 2017.

2 – Os “idiomas” são os servidores do game

5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba

Uma curiosidade que pouca gente sabe é que o menu de seleção de idioma, na realidade são os servidores do jogo.

Ao trocar o idioma e sair de sua conta, o jogador, na realidade, vai estar trocando de servidor.

A dica é interessante para quem quer conhecer as novidades do game. Basta colocar o idioma da Tailândia para receber as novidades do Free Fire antes de todo mundo.

Mas tem um porém. Ao escolher um servidor diferente, você precisa estar deslogado da sua conta principal. Caso contrário, pode haver conflito entre as contas.

3 – Maxim é inspirado no Mercúrio e Miguel no Capitão Nascimento

5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba

Se você olhar direitinho, o personagem Maxim é claramente inspirado no visual de Mercúrio em Dias de um Futuro Esquecido (2016), filme da aclamada franquia X-Men nos cinemas.

5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba

Já o militar Miguel se parece muito com Capitão Nascimento, protagonista dos filmes Tropa de Elite. Como sabemos que o mercado brasileiro é muito bem visto pela Garena, é provável que a referência tenha sido proposital.

4 – DJ Alok e Free Fire

Como a Garena tem uma estreita relação com o Brasil, para homenagear o gigantesco público do nosso país, os produtores do battle royale decidiram criar o personagem Alok.

Sim! Ele é inspirado no famoso DJ Alok Achkar. Até as suas habilidades possuem a música como pano de fundo – sua skill se chama “Som na Caixa”. O artista brasileiro participou do desenvolvimento e deu alguns pitacos durante os seis meses de processo criativo.

5 curiosidades sobre Free Fire que talvez você não saiba

Como se não bastasse, Alok (o de verdade) foi convidado para abrir o Mundial de Free Fire em 2019 com uma baita apresentação. E vestido igualzinho à sua versão no game.

5 – Um dos primeiros “Battle Royale” para celular

E a última das 5 curiosidades sobre Free Fire.

Free Fire foi um dos primeiros Battle Royale lançados para smartphones. O primeiro a chegar ao Brasil com jogabilidade redondinha (Bullet Strike era só promessa).

Por ser o primeiro, e por ser muito mais leve que os jogos que chegaram depois, Free Fire se consolidou como um dos maiores games do gênero.

A primeira versão de Free Fire tinha apenas 39 MB. Depois foi aumentando para 176 MB, 250 MB e assim por diante.

Quais das curiosidades sobre Free Fire você ainda não sabia? Conhece alguma nova? Nos conta aqui!

Veja também: Os 10 gamers mais ricos do mundo

Written by nandatw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *