in ,

5 dietas estranhas e porque você deve fugir delas

5 dietas estranhas e porque você deve fugir delas

As dietas estão na vida das pessoas há décadas: todo mundo que quer perder uns quilinhos acaba procurando por uma dieta que possa ajudar. Mas fique atento à algumas dessas dietas estranhas.

O problema é que a importância excessiva atribuída à magreza tem feito com quer dietas absurdas apareçam e o pior de tudo é que muitas pessoas se tornam adeptas desses “cardápios”.

1 – Dieta da Lua

Essa é uma das dietas mais conhecidas por quem gosta de táticas para o emagrecimento e os seus adeptos precisam, consumir apenas líquidos, como chás, durante o período em que ocorre a mudança de fase.

Muitas pessoas acreditam que a Dieta da Lua oferece uma chance maior de perda de peso, mas a realidade é outra: quando se adota essa dieta com frequência, é possível adquirir uma anemia severa.

2 – Dieta da Banana

Essa é uma das dietas que representam a maior fraude do mundo do emagrecimento. O motivo é básico: a fruta tem uma quantidade grande de carboidrato e essa é uma substância que engorda.

Para seguir essa dieta, é preciso passar um dia inteiro comendo apenas a fruta e nada mais: é claro, dá para tomar um café sem açúcar, água, etc. Porém, nada de ingerir outros alimentos.

Muitas pessoas que decidem seguir a Dieta da Banana acabam tendo dor de estômago e aversão pela fruta por bastante tempo.

3 – Dieta do Passarinho

O nome pode parecer engraçado, mas faz bastante sentido: os passarinhos comem grãos e é isso que as pessoas que fazem essa dieta comem também e de forma exclusiva.

A soja é uma das escolhas de quem faz a Dieta do Passarinho e a duração desta pode variar. No entanto, ela causa danos severos à saúde porque deixa o organismo bastante fraco pela falta de nutrientes fundamentais.

Quem faz a Dieta do Passarinho com frequência pode acabar sendo diagnosticado com anemia e até perder a massa magra do seu corpo, ficando excessivamente magro.

5 dietas estranhas e porque você deve fugir delas

4 – Dieta do Ovo Cozido

Essa é mais uma fraude, assim como a Dieta da Banana, e o motivo é o mesmo: em vez de emagrecer, o consumo exclusivo de ovo cozido vai aumentar a quantidade de calorias no corpo. Como consequência, a pessoa acaba engordando.

Entretanto, essa forma inusitada de tentar emagrecer pode ser vista até mesmo como um atentado à vida: dependendo da quantidade de ovo que se consuma, pode-se chegar ao coma.

Normalmente, quem arrisca essa dieta não come nada além de 3 ovos diariamente: não há nenhum outro tipo de acompanhamento, mas é possível consumir água.

5 – Dieta da sopa

Essa é considerada uma dieta maluca porque é preciso ter muito boa vontade para se alimentar exclusivamente de sopa por vários dias.

Quem já precisou arrancar um dente e teve de fazer essa dieta forçada sabe bem como é algo desagradável, mesmo que a sopa esteja bem temperada.

Contudo, essa é a dieta maluca que menos oferece riscos quando as pessoas vão variando o tipo de legume e de carne que utilizam.

E você, conhecia alguma dessas dietas estranhas?

Written by nandatw

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *