in

5 fatos curiosos e loucos do mundo do futebol

(Foto: Reprodução)

Todo o brasileiro possui um pé no futebol, seja quando criança ao praticar o esporte na escola com os amigos e até mesmo como adulto ao jogar peladas.

Assim, todo mundo encontra sua maneira de torcer e acompanhar o futebol, alguns até mesmo ganhando dinheiro com seu fanatismo, como casas de apostas esportivas. Isso mostra que o futebol é essencial para o Brasil, uma identidade importante e bastante rentável, sendo o sonho da maioria das crianças serem jogadores.

Porém, há muitas curiosidades estranhas que poucos tomam conhecimento e são bem engraçadas. Pensando nisso, trouxemos uma lista de cinco acontecimentos malucos do mundo do futebol.

1. Cartão vermelho de 2 segundos

(Foto: Reprodução)

Sim, você leu certo. O cartão vermelho mais rápido da história do futebol foi de 2 segundos do início da partida, sendo direcionado ao jogador Lee Todd, do time britânico Cross Farm Park Celtic. 

O juiz se encontrava extremamente perto do jogador e, ao apitar para sinalizar o início da partida, Lee se assustou e soltou um palavrão, sendo imediatamente expulso.

2. Gol contra

(Foto: Reprodução)

Ninguém gosta de marcar um gol contra, é algo extremamente vergonhoso para o time. Porém, o record mundial de gols contra aconteceu em 2002, em Madagascar, sendo de 149!

Tudo isso aconteceu como uma forma de protesto do time SO Emyrne, visto que não concordavam com a decisão do juiz no jogo anterior, o que lhes custou o título de campeões.

3. Ronaldinho aos 13

(Foto: Reprodução)

Ronaldinho foi um grande jogar de futebol, uma revelação brasileira. Uma curiosidade bem impressionante foi que o craque conseguiu sair em machetes já com seus 13 anos de idade, ao marcar 23-0 em uma partida de futebol, sendo que ele que fez todos os gols.

4. Novo jogo

(Foto: Reprodução)

Em 1950, um artista dinamarquês, Asger Jorn, inventou uma nova maneira de jogar futebol: com 3 times ao mesmo tempo no campo. O jogo teria as mesmas regras, com a única diferença que o foco era na defesa e não no ataque, tentando sofrer a menor quantidade de gols possíveis.

De acordo com o artista, a sua invenção era uma tentativa de deixar o futebol um esporte menos violento. Hoje em dia é possível ver algumas partidas oficiais que contam com os três lados.

5. O jogador mais novo

(Foto: Reprodução)

O jogador mais novo do mundo a ser contratado foi um bebê de 20 meses ( quase dois anos de idade). Esse fato aconteceu em 2013, na equipe belga FC Racing Boxberg. O time assinou um contrato de treinar o pequeno Bryce Brites, após esse ter mostrado seu talento em um treino.

Assim, o menino se juntou ao time de menores de cinco anos e começou a treinar desde cedo. A pergunta que fica é se ele conseguiu se tornar um jogador profissional bem sucedido após a infância.

Esses foram os cinco fatos extremamente curiosos e pouco conhecidos do mundo do futebol. Já sabia de algum? Ficou surpreso com outro? Sabe de outra curiosidade que não colocamos no post? Você pode contar tudo isso pra gente na seção dos comentários e interagir com todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Achados incríveis e inacreditáveis

4 Esconderijos em casa brilhantes