in

5 filmes de terror que não são para qualquer um

Se você é um amante de terror, sabe que os enredos dos filmes estão cada vez mais inteligentes. É visível a diferença entre os longas da década passada com os atuais. Em geral, muito além da pretensão de assustar, as histórias passaram a conduzir o espectador para uma investigação do filme. Desde 2000, a evolução das produções cinematográficas de horror, nos atiça a assistir mais e mais longas desse gênero.

Normalmente, os filmes de terror têm uma produção barata, então não é necessário um lucro gigantesco. Mas como a indústria de terror está conquistando cada vez mais o público com as histórias intrigantes, muitos se tornam incrivelmente rentáveis. De vez em quando é bom levar um susto na sofá de casa, não é mesmo? Bom, se você está procurando algum filme de terror para assistir no final de semana, na lista a seguir, você verá alguns excelentes exemplos de longas do gênero, lançados desde 2000:

Madrugada dos Mortos (2004)

Madrugada dos Mortos é indiscutivelmente um dos melhores remakes de terror. Dirigido por Zack Snyder, e escrito pelo jovem James Gunn, esse é um raro remake que conquistou o coração dos fãs. Embora possa faltar um toque de humor negro, o enredo compensa com a ação de horror pulsante, efeitos visuais e maquiagem de alto nível. O filme também ajudou a popularizar ainda mais a noção de zumbi.

Abismo do Medo (2006)

Abismo do Medo é uma viagem claustrofóbica nas mais sombrias áreas de um sistema de cavernas não mapeado, preenchido com criaturas humanóides carnívoras. O diretor Neil Marshall, estruturou o filme de forma genial. Ele dá ao público tempo para conhecer as seis mulheres que serão os nossos olhos e ouvidos na caverna quando começam a expedição.

Invocação do Mal (2013)

A franquia Invocação do Mal é uma das mais bem sucedidas financeiramente na história do horror. Ambos os filmes, ganharam mais de US$ 300 milhões no mundo todo – o que é um número muito alto para um longa de terror. A franquia gerou dois spin-offs: Annabelle e The Nun. O diretor James Wan, recria a forma amorosa e estética dos longas dos anos 70, que segue o caso supostamente verdadeiro da assombração da família Perron de Rhode Island em 1971.

Extermínio (2002)

Há um debate se Extermínio é ou não um filme de zumbi. Dirigido por Danny Boyle, o filme é intenso e assustador, assim como os outros trabalhos do diretor. Antes do longa, os zumbis eram lentos, e depois, passaram a ser mais rápidos, introduzindo um novo conceito ao mundo do terror.

O Babadook (2014)

Se é em uma palavra, ou é um olhar, você não pode se livrar do Babadook“.

Um dos melhores elementos de O Babadook, é a abordagem sobre depressão. Não se trata apenas de fantasmas da noite, é uma exploração do medo que muitas mulheres têm de ficar loucas e perder o controle. A diretora Jennifer Kent, afirmou que os aspectos negativos da paternidade também estão incorporados no filme.

Written by Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *