Atualmente, as redes sociais tem vivenciado uma enorme expansão de usuários. Em busca de uma imagem perfeita, da felicidade extrema e o compartilhamento apenas de coisas boas, cria-se um personagem falso.
Esse personagem se dissocia da pessoa real, visto que é impossível ser feliz todo o tempo. Com isso, há uma pressão social por essa perfeição imaginária, criando uma contra corrente que apoia mostrar o “por trás das câmeras”, ser mais real.
Com isso em mente, esse post traz alguns exemplos de como essa perfeição é, na verdade, uma mentira.
1. A maquiagem perfeita
Quem vê a primeira foto, pensa que a pessoa fez uma make toda caprichada para ir a algum evento importante. Porém, só um olho foi feito, e apenas para tirar a foto.
Muitas gurus da beleza no Instagram fazem isso, se arrumam apenas para atualizar o feed.
2. O ângulo ideal
Há diversos truques para alongar a silhueta, emagrecer a barriga e tornar o rosto delicado. Tudo é uma questão de ângulo, por isso não existe pessoa feia, só alguém que ainda não encontrou o lado certo.
Essa mulher, por exemplo, sabe posar para suas redes sociais.
3. A “praia”
Aquele truque clássico de pegar um monte de areia e fingir que se está na praia. No caso, essa menina estava apenas no quintal de casa, no tanque de areia das crianças.
4. Família perfeita
Aquela foto super fofa, amorosa e comportada da família nada mais é que uma série de tentativas seguidas para conseguir controlar as crianças.
5. Corpão
Mais uma vez o ângulo colaborando, ao dar aquela empinada para ficar com o corpo perfeito nas redes sociais, mas a realidade é outra.
Agora entenderam que quase nada nas redes sociais é verdade?