in ,

6 dicas para passar o tempo na quarentena

6 dicas para passar o tempo na quarentena

Para muitos, a quarentena tem representado uma grande quantidade de horas ociosas, repletas de tédio. Porém, um pouco de planejamento pode fazer com que esses dias forçadamente dentro de casa sejam mais divertidos e estimulantes.

Há muitas atividades que podem ser feitas em família ou sozinho, além de bons momentos a dois. Com isso, o tempo na quarentena passará muito mais rápido e com mais qualidade.

Assistir a filmes

As plataformas de streaming têm inúmeras opções de filmes e, com certeza, há alguns títulos que você já quis assistir e não teve tempo. Por isso, assistir um ou dois por dia pode ser uma forma de relaxar e se desligar um pouco de todo esse momento de crise.

Quem assiste ao filme com outras pessoas pode discutir sobre ele, repassando as partes mais interessantes e expondo pontos de vista.

Dedicar-se a um hobby

A vida cheia de compromissos costuma fazer com que as pessoas não tenham tempo para aproveitar os seus hobbies. Porém, a quarentena pode representar uma oportunidade para se reconectar com eles. Quem gosta de pintar, de desenhar, de costurar, de cozinhar, etc., pode tornar essa atividade bem mais presente em seus dias. Além disso, é claro que quem está passando pela quarentena também pode encontrar novos hobbies, testando coisas que nunca fez.

Fazer ligações para famílias e amigos

Hoje em dia, fazer ligações de voz e de vídeo já é bem mais barato desde que se use o wi-fi. Assim, por que não fazer uma videochamada usando o WhatsApp ou outros apps semelhantes e, dessa maneira, passar um tempo mais “próximo” a quem está isolado em outro lugar?

Aliás, a videochamada já foi citada pelos psicólogos como uma das formas de amenizar o sentimento de solidão e de saudade ocasionados pelo distanciamento social. Uma vez que ela (e a chamada de voz) é de graça quando se usa o wi-fi, dá para conversar por horas.

Organizar armários

A organização de armários e gavetas pode ser mais legal de se fazer do que muita gente pensa, além de tomar um bom tempo. É claro que não se precisa arrumar todos eles em um dia: se há três guarda-roupas em casa, por exemplo, pode-se organizar um por semana. A ideia é tirar todas as peças, separar aquelas que não se quer mais e, quando for possível, doá-las. Certamente, serão encontradas muitas peças de roupa e outros pertences que até já foram esquecidos.

Ler

Há diversas leituras interessantes: gibis, romances, ficção científica e muito mais. Quem não tem livro físico em casa pode adquirir facilmente pela Internet ou comprar o e-book para a leitura em dispositivos eletrônicos, como smartphone. Com a quarentena, os leitores que têm títulos “encostados” na prateleira poderão finalmente aproveitá-los.

Escrever diários

O período de isolamento social pode ser a hora para se começar a fazer registros íntimos, inclusive descrevendo cada sensação, boa e ruim, decorrente da pandemia. Inclusive, a escrita terapêutica é uma grande recomendação em todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 coisas nojentas que as mulheres nunca devem fazer na frente de um homem

8 coisas nojentas que as mulheres nunca devem fazer na frente de um homem

Você sabe identificar quais são os principais sintomas do Coronavírus?

Você sabe identificar quais são os principais sintomas do Coronavírus?