Curiosidades

7 hábitos considerados nojentos, mas que na verdade são saudáveis

0
7 hábitos considerados nojentos, mas que na verdade são saudáveis

Os seres humanos possuem o costume de preservar hábitos considerados nojentos entre a maioria da população, aproveitando os momentos em que não há proximidade com outras pessoas para ter a liberdade de fazer algum ato desse gênero.

Normalmente esses hábitos são julgados por serem repugnantes e socialmente reprováveis, mas o fato é que grande parte deles também faz bem à saúde de alguma maneira, sendo considerados nojentos, mas basicamente bons.

Abaixo, listamos 7 hábitos que podem ser considerados nojentos, mas que na verdade são benéficos ao organismo.

1 – Arrotar

O hábito de arrotar é considerado nojento, muitas vezes porque o arroto pode vir junto a um odor nada agradável, mas a verdade é que esse ato contribui para a eliminação de gases do organismo humano.

Se você segurar muito um arroto, é possível que existam desconfortos e dores nas regiões abdominais e peitorais, por isso arrotar é algo necessário e benéfico ao corpo.

2 – Soltar pum

O ato de soltar pum é mal visto tanto pelo mau cheiro, quanto pelo som que pode acompanhar os gases e chamar a atenção para a pessoa de uma maneira negativa e até cômica.

Porém, é mais que necessário para que sejam eliminados os gases produzidos pelo nosso sistema digestivo, para eliminar as substâncias como metano e dióxido de carbono do nosso corpo.

3 – Urinar durante o banho

7 hábitos considerados nojentos, mas que na verdade são saudáveis

Quem nunca ouviu falar que é bom urinar no banho? Isso se dá pelo fato de que é imensa a economia feita ao evitar o gasto de água com uma descarga na privada e urinar durante o banho.
Além disso, estudos mostram que a amônia e o ácido úrico presentes na urina contribuem para prevenção de infecções nos pés.

4 – Não tomar banho todos os dias

O hábito de tomar banho é necessário para a limpeza da superfície corporal, mas se feito todos os dias, pode prejudicar a qualidade de óleos da pele e cabelo. Por isso, não tomar banho todos os dias pode ser bom ao seu corpo e ainda irá preservar água.

5 – Cuspir durante atividade física

Um hábito muito comum entre esportistas, cuspir durante a prática de exercícios físicos contribui para uma melhor respiração e evita acúmulo de saliva desnecessário.

6 – Roer unhas

Esse hábito não é recomendado, mas tem seus lados bons: evita que as unhas se mantenham longas e promovem a ação do sistema imunológico para combater as bactérias presentes embaixo da unha que foram ingeridas.

7 – Mascar chiclete

Mascar chiclete pode parecer nojento, principalmente de boca aberta, mas pode ajudar muito na ansiedade e no foco e concentração.

E você, possui algum desses hábitos considerados nojentos? Quais?

Veja também: 5 coisas que os homens adoram fazer e que as mulheres quase nunca fazem

Lembra da atriz de Carrossel chamada de gordinha e feia quando criança? Ela cresceu e virou uma bela mulher

Previous article

Ele chegou de vestido no velório do amigo, e o motivo vai te emocionar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Curiosidades