As calças leggings em suas várias formas e com vários nomes diferentes, têm sido usadas para o calor e proteção por homens e mulheres ao longo dos séculos. Mas você sabe quem inventou a calça legging? Continue aqui e descubra e veja no final uma galeria de encher os olhos!
Leg, em inglês, significa perna. Legging, significa “perneira”. Mas, no mundo da moda, esse é o nome que se dá às calças justas de malha que as mulheres usam em sua maioria.
Lisas ou estampadas, as leggings caíram no gosto da mulherada, principalmente, por serem super confortáveis, mas também pela sua versatilidade, já que podem ser combinadas com peças esportivas e com as mais clássicas também.
Na Idade Média, não existia maquinário que produzissem peças que se ajustassem aos pés. Então, as mulheres cortavam as calças no tornozelo e as mulheres da época usaram essas leggins até meados do século XIX como forma de aquecer durante o dia, e como calças de pijamas durante à noite.
Mas, foi nos anos 60, que as leggings ganharam um status realmente fashion. Como complemento da minissaia, surgiram em Londres as meias opacas em todas as cores, percursoras da legging. Foi aí que elas viraram peças indispensáveis do guarda-roupa feminino. Hoje, com uma variedade enorme de tecidos e estampas, as leggings ganharam um ar mais moderno e conseguem agradar quase todos os estilos e gostos.
Luciana Caram, Consultora de Moda e Estilo, deixa ainda essa dica: como a peça é bastante colada, tenha cuidado para não fazer combinações que podem desvalorizar o seu corpo, passando uma imagem distorcida de quem você é. Opte por usar a calça legging juntamente com uma blusa mais soltinha.
Explicado isso, vamos então a uma seleção de fotos que mostram 7 motivos para agradecermos quem inventou a calça legging:
Gostou da seleção?
Veja também: 9 policiais mais bonitas do mundo, é impossível não se apaixonar por elas